segunda-feira, 23 de maio de 2016

Passarinhos, araras, papagaios... e muito mais!

Uso Educacional
 
 
Fonte: http://www.artemajor.com.br
"Havia muita araras, papagaios e passarinhos também...", afirmou Rogério Dias, natural do Paraná, em entrevista à revista Paysage*. Descrevia sua infância e o contato com os pássaros que são alguns temas principais de seu reconhecido trabalho como artista plástico.
 
Não somente a reconhecida Arte Naïf de Rogério Dias será tema do próximo encontro dos professores de RMD Arte e Literatura, da rede de ensino de Araucária como também os pássaros das isometrias de M.C. Escher. (Contanto, é claro, com a super-colaboração do nosso querido Prof. Alfredo!)
 
Falar em pássaros e não cantar é algo inadmissível! A Música Brasileira e Sul Americana é rica em talentos... O saudoso professor e folclorista Inami Custódio Pinto contribuiu em muito com a valorização da cultura paranaense registrando da tradição popular a canção Gralha Azul.
 
 
 
A "passarada" será homenageada nos links abaixo, com a finalidade de trazer aos alunos da rede de ensino - e a todos os amantes da natureza, a aproximação com a cultura paranaense e brasileira!
 
 
 
 
 
 
 
 
Carcará - João do Vale => indicado para os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental
 
 
 
 
[*Revista especializada Paysage Condomínios Diferenciados, Agosto, 2009 n.1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário